Pastor perdoa extremistas que mataram sua esposa grávida e 5 filhas, na Nigéria

  • 03/04/2025
Pastor perdoa extremistas que mataram sua esposa grávida e 5 filhas, na Nigéria
Pastor perdoa extremistas que mataram sua esposa grávida e 5 filhas, na Nigéria (Foto: Reprodução)

Todos os anos, milhares de cristãos nigerianos perdem suas vidas por causa de sua fé, vítimas de militantes que buscam estabelecer um estado islâmico no país, além de conflitos com pastores de gado da etnia Fulani devido à disputa por terras.

Entre 23 e 25 de dezembro de 2023, ataques coordenados em várias aldeias do estado de Plateau, na Nigéria, resultaram na morte de pelo menos 160 pessoas, com estimativas apontando para mais de 300 feridos.

(Foto: Reprodução)

Enterro coletivo das vítimas dos ataques Fulani. (Captura de tela/VOM)

Esses ataques, atribuídos a milícias de pastores Fulani, também causaram a destruição de mais de 200 casas, muitas das quais foram incendiadas.

Em um dos ataques, o pastor Gideon Dawel tragicamente perdeu sua esposa grávida e suas cinco filhas, que faleceram na véspera de Natal quando sua casa foi incendiada.

(Foto: Reprodução)

Esposa e filhas do Pr. Gideon Dawel mortas em ataque Fulani. [destaque]. (Captura de tela/VOM)

Em uma recente participação em um podcast, o pastor Gideon relatou a Greg Musselman, da Voice of the Martyrs, a dolorosa experiência da perda de sua família e sua inspiradora trajetória de perdão.

Ele também falou sobre como mantém esperança ao olhar para o futuro, confiando no reencontro com seus entes queridos na eternidade com Cristo.

Perdão extraordinário

Líder da Igreja Cristã Apostólica na Nigéria, o pastor Gideon sobreviveu ao violento ataque dos militantes Fulani muçulmanos em seu vilarejo durante o Natal de 2023, que resultou na morte de sua esposa grávida e cinco filhas.

Mesmo diante de uma perda devastadora e um trauma profundo, o pastor Gideon foi capaz de perdoar seus agressores e encontrando conforto em Jesus e no apoio de sua comunidade de fé.

"Se me mostrassem a pessoa responsável, talvez fosse mais fácil optar pela vingança. Porém, como alguém renascido em Cristo, sei que Jesus nos ensina a perdoar, pois o perdão é uma das características fundamentais do cristão", respondeu o pastor durante o podcast.

"Não existe nada tão grande que não possa ser perdoado, nem algo tão pequeno que não mereça perdão. Por isso, escolhi perdoá-los, desejando que Deus lhes mostre que o perdão é real. O cristão deve perdoar, e eu os perdoei."

 

O ataque, que ocorreu durante uma onda de violência, na destruição de casas, igrejas e na morte de centenas de cristãos em várias vilas, além de milhares de pessoas deslocadas.

Na investida dos extremistas, a casa do pastor foi incendiada.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/pastor-perdoa-extremistas-que-mataram-sua-esposa-gravida-e-5-filhas-na-nigeria.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Não Pare

Midian Lima

top2
2. Casa é Sua

Casa Worship - Leo Brandao Julliany Souza

top3
3. Deus e Eu

Leandro Borges

top4
4. Hey Pai

Isadora Pompeo e Marcela Tais

top5
5. Ousado Amor

Isaias Saad

Anunciantes